sábado, 6 de dezembro de 2014

Feira de Santana: Preso homem que se passava por capitão da PM; duas mulheres também foram detidas


Duas mulheres e um homem foram presos na noite passada (5), e conduzidos a central de flagrante no bairro do Sobradinho, em Feira de Santana, acusados de tentativa de golpe no comércio. A incidência deste tipo fraude aumenta com a chegada do final de ano, e as compras de pessoas da região que se deslocam para este município. 

De acordo com sargento PM Queiroz, do Tático Móvel, o trio reside em Salvador e foi flagrado com documentos falsos, tentando efetuar compras no comercio local.

A polícia informou que o homem se identificava como Flávio Juliano Miranda dos Santos, falso capitão da PM, e tentava efetuar compras na empresa Comercial Ramos. Ao perceber que o crédito não foi aprovado e o golpe foi descoberto, fugiu, mas foi capturado por uma guarnição.
As duas mulheres possuíam documentos falsos e uma delas tentava se passar também como autoridade policial, mas foi desmascarada no supermercado G Barbosa, situado na Avenida José Falcão, bairro Baraúnas.

Segundo relatos de policiais, uma das mulheres estava com CNH com suspeita de adulteração, e a outra amiga foi detida com documentos confeccionados na capital do estado.

Toda documentação, e o trio foram apresentados à delegada plantonista da Policia Civil. As pessoas envolvidas podem responder pelo crime de estelionato ou falsificação de documentos, conforme prevê o Código Penal Brasileiro.

Os documentos serão encaminhados para serem periciados no Departamento de Policia Técnica (DPT), a fim de dirimir qualquer dúvida.

As informações e fotos são de Marcos Valentim da rádio Subaé e fotos do Boca de Zero Nove.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pastor Mario Sampaio, continua trabalhando no Conjunto Feira VII, agora trocando Lâmpadas.

O Pastor Mario Sampaio, é mesmo um homem preocupado com Conjunto Feira VII, quase todo o mês aciona a Diretoria de Iluminação Publica de Feira de Santana, para troca de Lâmpadas, em varias ruas e caminho do Feira VII, trazendo mais Segurança em áreas que estavam escuras e por este motivos os marginas estavam agindo roubando e furtando pessoas do bairro, com está iniciativa resolve em parte um pouco, mais precisamos cobrar mais Segurança, aos Órgãos de Segurança do nosso Município. 

Polícia Civil prende dupla com maconha, cocaína e mil pedras de crack 05/12/2014 08h16 De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da DTE, mais de R$ 150 mil só de cocaína foram apreendidos.


Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE/Feira), dando seguimento à operação de combate ao tráfico de drogas neste final de ano, realizaram mais uma apreensão na quinta-feira (4), na Expansão do Conjunto Feira IX, localidade Favelinha.

Por volta das 15h, os policiais prenderam Romilson Ribeiro Santos, 30 anos, morador da Rua Dr. Góes Calmon, no bairro Rua Nova, e Adriano Nunes Jesus, 20 anos, que reside na Expansão do Feira IX.
Com eles, na residência de Romilson, foram encontrados mil pedras de crack, 10 kg de cocaína e 20 kg de maconha prensada, além de 15 kg de ácido bórico, sete pedras grandes de cocaína e uma prensa.


De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da DTE, mais de R$ 150 mil só de cocaína foram apreendidos. Segundo ele, atualmente o tráfico de drogas já se estende a todos os bairros de Feira de Santana.
“A DTE não para e hoje conseguimos tirar muita maconha, muita cocaína e muito crack, foi um baque para a quadrilha de traficantes. Isso faz com que homicídios e roubos reduzam, porque os usuários deixam de cometer delitos. Os bairros de Feira de Santana, sem tirar nenhum, todos têm drogas, mas não adianta pegar o vendedor de ponta de rua, temos que pegar as grandes quantidades, como fizemos hoje”, informou o delegado agradecendo o apoio da população, que tem ajudado no trabalho da polícia através das denúncias.
A polícia acredita que a droga seria vendida e consumida no período festivo. “Com certeza na praia de Cabuçú e adjacências por conta da grande quantidade de pessoas que se deslocam para lá para curtir”, concluiu.
No mesmo dia, por volta do meio-dia, na Expansão do Feira IX,

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ZÉ NETO VAI À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM NEGOCIAÇÃO PARA MUTUÁRIOS DOS CONJUNTOS POPULARES DE FEIRA DE SANTANA

ZÉ NETO VAI À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM NEGOCIAÇÃO PARA MUTUÁRIOS DOS CONJUNTOS POPULARES DE FEIRA

ZÉ NETO VAI À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM NEGOCIAÇÃO PARA MUTUÁRIOS DOS CONJUNTOS POPULARES DE FEIRA -Na reunião foi discutida a situação dos débitos habitacionais dos moradores dos conjuntos habitacionais Feira IX, Feira VII, Chácara da Mangabeira, Expansão e Viveiros
Na manhã desta quarta-feira (03), durante reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Salvador, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), deu sequência às negociações em favor dos mutuários de Feira de Santana.
Após a visita à Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), na última ida à Brasília (dia 26/11), ficou acertado que o Mandato da Luta deveria, no retorno, dialogar novamente com a Caixa, impulsionando as avaliações dos imóveis e conferindo celeridade às negociações entre ocupantes e Instituição Financeira.
Com o diálogo, foi acordado que aos imóveis do Bairro Feira IX será aplicada a avaliação vigente, o que permitirá, entre outros benefícios, que muito em breve o conjunto tenha uma grande oportunidade de quitações e financiamentos imobiliários incentivados.
Na pauta da reunião foi discutida a situação dos financiamentos habitacionais dos mutuários dos conjuntos habitacionais Feira IX, Feira VII, Chácara da Mangabeira, Expansão e Viveiros. Após a reunião, ficou definido a retomada das negociações de imóveis remanescentes do Feira VII e mais de 300 imóveis do Conjunto Feira IX, com a garantia da CAIXA que aos ocupantes, mais uma vez, terão acordos viáveis, oportunizando a aquisição da casa própria.
“Mais uma vez nos reunimos buscando resolver algumas questões da habitação de Feira de Santana, este que já foi um grande problema na cidade, e que hoje tem uma extensão menor. É um trabalho intenso, de mais de 20 anos, o qual esperamos que tenha em breve o efeito aguardado pelas comunidades”, relatou Zé Neto.
Participaram da reunião o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Jose Gilberto Reis, em Salvador, Faez Assemany, assistente sênior da Gilie/SA; Jorge Monteiro, coordenador da Girec/SA; Euler Pereira, gerente da Girec/SA e Silene Barradas, Caixa e a assessora jurídica do Mandato da Luta, Jamille Santana.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Policial Civil prende quadrilha na Região do Feira VII.


VOZ DE FEIRA - Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Coordenadoria flagraram 19 pessoas, na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 15 horas, com drogas e armas no interior de um bar localizado na Rua Estrela do Norte, no conjunto Parque Panorama em Feira de Santana.Segundo a polícia, o grupo fazia uso de bebidas alcoólicas em comemoração à saída de um dos seus colegas do Presídio Regional. Com o grupo os investigadores encontraram armas, munições e drogas. Ainda de acordo com os policiais, o traficante de drogas conhecido como “Coentro”, era quem estava comandando a festa.

Rondesp no Feira VII, é questão de Segurança Pública em Feira de Santana.


Uma questão de Segurança Publica é a vinda da Base Operacional da Rondesp, para Feira de Santana em especial no Conjunto Feira VII é este o anseio da Comunidade da Região Sul que compreende vários Bairros Totalizando mais de 100 mil moradores, Hoje em nossa Cidade vivemos assustado com crescimento da Violência a estatística mostra que a nossa Região Sul, aumento muito em relação a outros bairros e por este motivo que no ano de 2013 encaminhamos um oficio ao Deputado Estadual Jose Neto solicitando a instalação da Rondesp, esperamos que seja atendido o nosso pedido.

Moradores do Feira VII vão Ministério Público Federal contra a Caixa Econômica Federal.


Pastor Mario Sampaio se reuni com moradores do Feira VII dia 27 de Outubro e 01 de Novembro na Associação de Moradores, dia 29 de Outubro no Ministério Publico Federal e no Gabinete do Deputado Estadual Zé Neto e dia 30 e 31 de Outubro de 2013 na Caixa Econômica Federal, para tratar de assuntos de quitação das casas.
Houve avanços nas quitações muitos moradores foram beneficiados com desconto de até 85% nos valores da EMEGEA e 30 a 40% na GILIES/A.

Esporte do Feira VII merece destaque.


O conjunto Feira VII, com uma população de mais 6 mil moradores, não tem nada comemorar nos seus quase vinte anos de existência, os campos e as quadras estão abandonadas pelo poder Publico
precisamos avanças nas praticas esportivas, e melhorar a promoção esportiva do bairro que é um polo
É lamentável um País que sediou um Copa do Mundo e agora vai sediar um Olimpíada, o nosso Município não investi em Esporte,